Haverá scooters feias mas poucas conseguem bater a fabulosa Heinkel Tourist!
É tão feia, tão feia que se acaba por gostar. Então para quem a conduz é paixão!
Esta estranha scooter, comparando com os padrões actuais, apesar do seu aspecto bizarro era uma moto magnifica. Este modelo,de 1969, era equipado com um enérgico motor de 175 cc a 4 tempos que conseguia impulsionar esta máquina à velocidade de 120 Km/h. O equipamento eléctrico era fora do vulgar para aqueles tempos, dispunha de um gerador que funcionava também como um motor de arranque.
É tão feia, tão feia que se acaba por gostar. Então para quem a conduz é paixão!
Esta estranha scooter, comparando com os padrões actuais, apesar do seu aspecto bizarro era uma moto magnifica. Este modelo,de 1969, era equipado com um enérgico motor de 175 cc a 4 tempos que conseguia impulsionar esta máquina à velocidade de 120 Km/h. O equipamento eléctrico era fora do vulgar para aqueles tempos, dispunha de um gerador que funcionava também como um motor de arranque.
Aliado a tudo isto, a Heinkel, com o sua grande distância entre eixos, era uma moto extremamente confortável e com uma segurança excepcional. Tinha uma excelente capacidade de travagem sem os habituais desvios e torções habituais em outras scooters. O seu comportamento em curva era muito bom, sem surpresas esta moto entrava e saia da curva como se nada fosse.
Quando adquiri esta moto rápidamente conquistou a simpatia de familiares e amigos que de imediato a baptizaram de Raquel.
Pouco tempo depois resolvi vender a Raquel, já lá vão 12 anos e ainda hoje estou arrependido.
Quando adquiri esta moto rápidamente conquistou a simpatia de familiares e amigos que de imediato a baptizaram de Raquel.
Pouco tempo depois resolvi vender a Raquel, já lá vão 12 anos e ainda hoje estou arrependido.
artigo retirado da internet - Siga o link
Sem comentários:
Enviar um comentário