quinta-feira, 20 de setembro de 2018

II Encontro de Micro Carros e Sidecars Antigos

Olá, caros Amigos do Mundo HEINKEL,

Eu, Norbert Scheerer, pertencente á Mesa dos Amigos do Rhein-Main, já vos relatei os acontecimentos do 20º Passeio Turístico dos "Amigos da Heinkel, Portugal" que se realizou a 3 de Junho 2018, em Lisboa.

Agora segue-se o relato ácerca do " I I  ENCONTRO de MICROCARROS e SIDECARS ANTIGOS " que teve lugar em ABRANTES, a 16 e 17 de Junho 2018.

Abrantes, uma pequena ciddade com 15.000 habitantes situa-se no Centro de Portugal, junto ao Rio Tejo, caracteriza-se, entre outros, pelo seu Centro Histórico, o evento foi organizado pela segunda vez por António 
Reis, um dos "Amigos da Heinkel" Portugal.

Eu não estava mínimamente preparado para aquilo que ia acontecer. Só conhecia o convite e pensei que era uma espécie de Exposição de Microcarros. 

Pouco antes foi-me facultado o Programa (só em Português). 

Com alguma surpresa fiquei sabendo que se tratava de um Passeio de Microcarros e Motas com Sidecar antigos, então, com o apoio incansável de Klaus Dietrich Schulz, consegui acompanhar o cortejo. 

Participou tambem mais um heinkeleiro vindo de Alemanha, Werner Freidling com sua mulher Sylvia, num Heinkel Kabine que veio de Alemanha em reboque.

Foto 1 :  Heinkel Tourist 103A2 com side-car de António Esteves

Foto 2 :  SADO 550, Pruduto Português, 500 unidades produzidas até 1984 
(Com motor Daihatsu)

ASSIM FOI a PARTIDA

O Ponto de Encontro foi no "AQUAPOLIS" (Centro de Lazer e Restaurante) junto ao Tejo, incluindo pequeno almoço, coisa que em Portugal se torna imprescindível. O Passeio iniciou-se com rumo á Central do PEGOP (Gás e Carvão) com uma visita guiada.

De seguida o cortejo levou-nos para Alferrarede, onde se almoçou no "Restaurante CASCATA", após o qual deliciámos uma prova de vinhos na "Quinta do Côro", em Sardoal.

Nas passagens pelas povoações fazia-se concerto de buzinas e fomos aclamados com alegria pelo povo.

Neste fim de semana realizaram-se tambem as "Festas de Abrantes", principalmente na parte antiga da Cidade.

Estaria previsto no último ponto do programa a sua visita, no entanto devido a atrasos originados por panes de alguns dos participantes, e a hora já avançada, este ponto foi cancelado.

No Domingo voltámos a nos encontrar no "AQUAPOLIS" e subimos em cortejo para o Monumento a D. Nuno Álvares Pereira, junto ao Castelo / Fortaleza. 

Houve ali uma apresentação sobre a história de Portugal e o local, salientando-se as batalhas junto ao Rio Tejo, á volta do Século 14º. Seguiu-se uma visita á "Pastelaria Palha de Abrantes" na zona antiga da Cidade, onde assistimos a uma demonstração do fabrico de doçarias típicas da região.

Degustámos um rico almoço no "Luna Hotel Turismo" com a distribuição de prémios e recordações.


Foto 3 :  "Monumento a D. Nuno Álvares Pereira"

Foi na realidade um Evento Digno, com muitos "Highlights" de culinária, e não só, novos contactos estabelecidos e reforço de velhas amizades.

Só posso repetir-me :  A amibilidade dos Portugueses é de facto única! 

resta-me ainda dizer: um "OBRIGADO AMIGOS".

Mais informação em:
http://www.klazze.com/heinkel/entrada.htm








Sem comentários:

Enviar um comentário