quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Jantar mensal dos Amigos da Heinkel .



Companheiros é ja dia 14 de Setembro de 2016 o jantar mensal dos Amigos da Heinkel .
E se pretenderes e ela quiser podes levar a tua querida pendura ( esposa , namorada o que lhe queiras chamar :) ...)
Prato principal :
Arroz de Cabidela
Para quem não gosta de arroz de cabidela o Restaurante GRELHA DA VÁRZEA tem a disposição outras variedades de receitas
Eu não vou perder este Arrozinho de cabidela ...
E tu vais ??
Ps . não esquecer de confirmar ate dia 12 para o companheiro
José Marques Nunes

domingo, 14 de agosto de 2016

Entrevista António Esteves

O nosso Amigo António Esteves esteve no passado dia 10 de Julho na TVI, numa entrevista.
Aqui fica o link para poderem assistir.

http://tviplayer.iol.pt/video/57aaf3980cf2570e7967043e


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

VIII Encontro Scooters Antigas de Aveiro

Estimados cumprimentos.

Os Tainas, têm o prazer de convidar para o VIII Encontro Scooters Antigas de Aveiro, a realizar no dia 28 de Agosto.

O local de concentração continua a ser o Largo do Mercado Manuel Firmino, em Aveiro, entre as 8:30 e as 9:30 horas.
Seguir-se-à um passeio por várias zonas do conselho, até paragem para almoço num restaurante da Cidade de Aveiro.

No valor da inscrição estão incluídos: lembranças do evento, pequeno-almoço, abastecimento intermédio (dos participantes), almoço e ainda oferta de um café num bar na praia da Barra para quem ainda quiser acrescentar um pouco mais de convívio...

Contamos consigo.

Não deixe de fazer a sua inscrição através do link abaixo disponibilizado, onde também tem todos os contactos disponíveis.

Cumprimentos Tainas

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdT2-e-4_TeuNfAn4Qsg4Rf7nFv6stt51T5Nz-k47VX6zDx4w/viewform


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

domingo, 12 de junho de 2016

terça-feira, 5 de abril de 2016

sábado, 26 de setembro de 2015

ÓLEO MINERAL, MONOGRADUADO, SAE 40


Não me canso de chamar á atenção dos meus Amigos da Heinkel:
1º Mudem o óleo com frequência (de 1.500 em 1.500 km) !!!
2º Nunca usem estes óleos modernos, multigraduados e sintéticos!!!
O que se deve usar (até é mais barato) é:
ÓLEO MINERAL, MONOGRADUADO, SAE 40 .
Há da GALP: " Fórmula S40 " (custa 27,70 a lata de 5 litros) ou encomendando ao Club Heinkel, marca WAGNER SAE 40 (custa 25 €,mais transportes fica em cerca de 30 € a lata de 5 litros).
É que deve saber-se: os óleos modernos, multigraduados,e sintéticos conteem detergentes de limpeza, que devem funcionar com filtro de óleo. Ora os motores Heinkel não teem filtro de óleo, pelo que é contraproducente usar-se óleos especiais. Alem disso o óleo é o mesmo para a caixa de velocidades e para a embraiagem. Acontece que os detergentes e sintéticos fazem vidrar os calços dos discos da embraiagem, e começam a patinar.
De ambas as marcas há latas de 5 litros e de 1 litro

quinta-feira, 18 de junho de 2015

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Amigos da Heinkel!
Segue em anexo o convite para o 17º Passeio Anual
Venham d'aíií !!!!
Cumprimentos


quinta-feira, 14 de maio de 2015


Pessoal amigo que partilha do mesmo gosto pelas quarentonas (de duas rodas!!)
Fica aqui o convite!!!!! 
Uma oportunidade para contemplar o verde das nossas paisagens, a beleza da vista de alguns dos nossos miradouros mais históricos, um belo almoço e muita animação ...claro está!!!!


sábado, 7 de junho de 2014

Volta aos 4 Cabos em Heinkel - 6 a 10 de Junho

Ja está a rolar a vola aos 4 Cabos em Heinkel, nesta altura 11:30h do dia 07.06.2014, estão a comer umas bifanas na localidade de Baiona que fica na fronteira entre o Alentejo e Algarve - com uma vista sobre Odeceixe.

De seguida a caravana segue para Sagres.

Dia 09.06.2014 >>> Já estão 3 cabos e 1800 kilometros no corpo em tres dias, amanha Bragança - Viana do Castelo--até amanha. >>> Paulo Salgado

Dia 10.06.2014 >>> Com a chegada por volta das 16 horas a S. domingos da Rana do José Marques e do Klaus a Colares, terminou a Volta a Portugal de Heinkel. 
A distância foi mal calculada, porque ultrapassou os 2.000 km mas as etapas foram cumpridas na íntegra. Cinco participantes: quatro cumpriram a volta totalmente. 
A minha heinkel fez birra em Lagos, alegando estar mal da cabeça, pedindo descanso por agora. 
Eu acompanhei-os sempre, mas ela vai ter que voltar ao local para cumprir na totalidade o percurso em falta, em data conveniente, a encontrar mais tarde. 
Já não tenho idade para deixar as coisas a meio. 
Foi brutal com este grupo de boa onda. 
Obrigado a todos que embalaram nesta aventura. 
Abraço heinkeleiro.
Fotos em breve.  >>> Jaime Ferreira

Logo que haja mais novidades vamos colocando por aqui.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

O nossos Amigo Heinkeleiro, Edgar Ferreira Jorge, de Alpiarça , gostaria de juntar Heinkels a esta concentração de Vespas, no dia 27. de Abril. 
Acho uma excelente ideia, se as Vespas forem mansas, e não picarem. 
Para V Informação, vejam o cartaz. 
Caso haja interesse em participar, telefonem para 961509326 e peçam a ficha de inscrição.